Televisor LCD

Encontre aqui centenas de ofertas  de Televisor LCD à venda Online a preços baixos. Compare preços e modelos das melhores marcas e fabricantes num só site. Compre com toda a segurança sem sair de casa em lojas de confiança e poupe sempre nas suas compras Online. Com o nossa ajuda encontrar o melhor preço para o seu artigo preferido nunca foi tão fácil !

Com apenas alguns cliques do rato poderá saber onde comprar mais barato. Reunimos num só local as melhores ofertas disponibilizadas em diferentes sites de venda online, tornando-se, assim mais cómodo a procura e a compra nas lojas on line com entrega para Portugal !

Antes de escolher uma oferta, leia os comentários, reviews e opiniões de utilizadores ou quem já comprou o mesmo produto. Através do nosso motor de comparação de preços poderá saber onde comprar e encontrar o preço mais económico. Basta comparar os modelos e preços de centenas de lojas Online de Televisores. Poderá ainda encontrar aqui o que procura com grandes descontos, ofertas especiais, promoções e poupar assim dezenas ou centenas de euros comparado com as ofertas das lojas da sua cidade.

O nosso objetivo é apresentar o máximo de informação para ajudar e orientar diariamente de forma objectiva os consumidores na escolha e na compra de Televisor LCD a preços baratos. Poderá filtrar os resultados da sua pesquisa por Popularidade, Número de lojas, Preço, Novidades, Votos de utilizadores, sendo que todas as ofertas apresentadas são de lojas de confiança.

TELEVISÃO LCD


A tecnologia LCD (Liquid Crystal Display) utiliza cristais líquidos dispostos em camadas por trás de dois painéis de vidro. É uma tecnologia adequada para salas com boa iluminação, uma vez que não permite que haja reflexos de luz na imagem.
De entre outras vantagens, existem algumas que poderão fazer a diferença quando vê televisão diariamente como por exemplo o facto de cansarem menos a vista, consumirem menos energia comparando com modelos de tecnologia anterior, corrigirem distorções garantindo à imagem uma noção de realidade mesmo em movimento, para além de emitirem pouca ou nenhuma radiação nociva.
Os LCD são também adequados para outras funcionalidades, como por exemplo para ligar ao PC, ver fotografias, ou para jogar jogos.
Pode encontrar facilmente LCDs de várias dimensões, para que o televisor que escolher se integre à medida, na sua sala de estar.
Mas porque estamos também a falar do mundial, e dado que os jogos de Portugal são à tarde, se está a pensar ficar em casa com as janelas abertas por causa do calor, um televisor LCD é a solução mais adequada, já que não vai ver reflexos de luz na imagem. Vai sentir a diferença.
Para comprar um TV LCD mais barato na Internet, compare sempre as características, os modelos e preços das lojas de televisores LCD antes de efectuar uma compra online. Poderá assim encontrar o modelo ideal para a sua sala ao melhor preço, como por exemplo um modelo TV Full HD (1080px), HD com sistema TDT, HD Ready. Existem vários tamanhos de ecrãs a partir de 22 polegadas até 55 polegadas. O tamanho mais vendido é a televisão LCD 32 polegadas. Encontre já o preço mais baixo ou veja as últimas novidades em TV : 100 Hz, 200 Hz, com ligação USB ou SD.

Televisores TV LCD : Como escolher o modelo ideal ?


O mercado das televisões LCD está em plena efervescência, chegada da TV alta definição… Não é fácil localizar-se com tal é a abundância de ofertas e de características.

A primeira pergunta a fazer antes de escolher um televisor LCD é a seguinte : qual é a utilização que vou fazer ? A escolha certa é diferente, se por exemplo esta fizer parte de uma instalação de tipo home cinema é necessário escolher no mínimo um ecrã com diagonal larga e som estéreo. Se for por exemplo para utilizar na cozinha, um ecrã 4/3 com som mono pode ser suficiente.

Uma vez que determinou o seu orçamento, é necessário ver em detalhe as especificações técnicas dos modelos propostos pelos fabricantes. Pelo mesmo preço os televisores têm diferenças grandes. Por vezes aumentar o orçamento de algumas dezenas de euros permite-lhe perpetuar o seu investimento.


A imagem e o ecrã : as características e definições que deve conhecer


As características que permitem avaliar a qualidade de imagem e de ecrã de um televisor são muitas. Pode encontrar na nossa análise as definições indispensáveis para escolher correctamente a sua próxima compra.


Dimensão do ecrã Quanto maior é o ecrã, mais as imagens são realistas e detalhadas. Uma diferença de alguns centímetros pode fazer uma diferença grande na superfície total. No entanto um ecrã maior não significa sempre um preço mais elevado, sobretudo quando se trata de ecrãs planos. Se considerarmos por exemplo o preço por centímetro quadrado de ecrã, um televisor plasma de 42 polegadas (107 cm) custa menos do que um de 36 polegadas (91 cm). Existe igualmente uma pequena diferença entre a dimensão do ecrã e a imagem real. Um televisor LCD utiliza toda a superfície disponível, ao contrário do televisor CRT que tem quase sempre um quadro à volta da imagem. Por conseguinte, um televisor LCD tem uma imagem superior a um CRT mesmo se os dois tiverem um ecrã com as mesmas dimensões.


Formato do ecrã : 4/3 ou 16/9 ? O formato 16/9 é cada vez mais utilizado e é o formato do futuro. Dentro de alguns anos todos os programas passarão no televisor em 16/9, isto é já verificado com a grande maioria dos filmes e dos DVD. Outro argumento : o campo de visão do olho humano é mais próximo de 16/9 que de 4/3 (maior em largura do que em altura)


Resolução A resolução indica o número de pontos (pixels) que conta a imagem. Por exemplo uma resolução de 1024x768 indica que a imagem conta 768 linhas de 1024 pontos cada. Quanto maior for a resolução, mais nítida e detalhada é a imagem.


Frequência de actualização A frequência de actualização de um televisor normal é de 50 Hertz. Este valor indica a velocidade de actualização da imagem (modo entrelaçado) , isto é o número de vezes por segundo em que a imagem é actualizada. Com uma frequência de 50 Hz, podemos observar ligeiras cintilações no ecrã, o que pode provocar dores de cabeça e cansaço visual. Para corrigir este problema os fabricantes desenvolveram a frequência 100 Hz e recentemente 200 Hz. Estes televisores gravam numa memória cada imagem para actualizarem 2 ou 4 vezes a mesma imagem. Esta memória permite igualmente pausar a imagem fixa.


O scan progressivo ou ”progressive scan” O scan progressivo mostra as imagens linha após linha, ao contrário do modo entrelaçado clássico que mostra primeiro as linhas pares e depois as impares. A função scan progressivo permite eliminar completamente as cintilações e mostrar uma imagem mais pura.


O "Digital Noise Reduction" O DNR permite eliminar os ruídos ou parasitas e a distorção do sinal vídeo.


Ângulo de visão O ângulo de visão indica o ângulo máximo onde o espectador pode estar em relação ao ecrã com uma percepção perfeita da imagem. Um ângulo de 160° oferece uma boa visibilidade. Este ângulo é dado em princípio em largura e em altura (prático por exemplo quando desejamos fixar o televisor a uma parede). Fora deste ângulo a imagem fica com menor qualidade devido ao contraste e à luminosidade que ficam modificados.


Contraste O contraste indica as diferenças entre as zonas escuras e as zonas claras da imagem. Maior é este ratio, mais a imagem é clara. Os ecrãs plasma têm o contraste mais elevado mas os televisores LCD obtêm hoje contrastes até 80 000 : 1. O contraste varia muito entre os vários modelos, pelo que não podemos dar um valor médio.


Duração de vida A duração de vida indica o tempo que vai meter a luminosidade de origem de um televisor a diminuir de metade. A verdade é que muitos pensam que o televisor LCD tem uma duração de vida superior ao plasma, o que é certo é que os dois tipos de ecrã têm uma duração de vida que ronda as 60 000 horas, isto é por exemplo 6 horas por dia durante 27 anos.


Luminosidade Uma imagem luminosa é apreciável em condições de forte luz ambiente (luz do dia por exemplo). Quanto maior for a luminosidade, melhor o televisor se adapta à luz ambiente. Esta calcula-se em fósforos por metro quadrado (cd/m²), onde um fósforo é igual à luminosidade de uma vela. A luminosidade de um LCD ronda os 500 cd/m² e é superior a 1000 nos televisores plasma.


Tempo de resposta O tempo de resposta indica o tempo necessário a um pixel para mudar de estado (por exemplo passar do estado « apagado » a « aceso »). Quanto mais pequeno for este valor, mais os pixéis respondem depressa. Este valor deve situar-se abaixo de 25 ms (milisegundos). Acima deste valor as cenas de acção rápidas provocam um efeito de traço luminoso bastante desconfortável para o olho humano.


O diversos tipos de televisores

Os televisores LCD

TV LCD


Os televisores LCD são tão finos como os de plasma mas podem ser fabricados com tamanhos de ecrã mais pequenos. O LCD (Liquid Crystal Display) funciona com estimulação eléctrica de células verdes, vermelhas e azúis que contém cristais líquidos. A técnica é idêntica à utilizada nos ecrãs de computador portátil, telemóvel...

Mais pesquisas : Para comprar um TV LCD mais barato na Internet, compare sempre as características, os modelos e preços das lojas de televisores LCD antes de efectuar uma compra online. Poderá assim encontrar o modelo ideal para a sua sala ao melhor preço, como por exemplo um modelo TV Full HD (1080px), HD com sistema TDT, HD Ready. Existem vários tamanhos de ecrãs a partir de 22 polegadas até 55 polegadas. O tamanho mais vendido é a televisão LCD 32 polegadas. Encontre já o preço mais baixo ou veja as últimas novidades em TV : 100 Hz, 200 Hz, com ligação USB ou SD.

DVI


DVI (Digital Visual Interface). Trata-se de um conector vídeo digital que transmite apenas os sinais de imagem. O DVI muito conhecido no mundo da informática consegue transmitir sinais de vídeo em Alta Definição (HD)

HDMI


HDMI (High Definition Multimedia Interface). Um conector prático e pequeno que acompanha igualmente muitos computadores portáteis e que permite a transmissão rápida de sinais som e vídeo digitais, inclusivé em Alta Definição (HD) e até dispõe de uma função de criptagem (HCDP : High Bandwidth Digital Content Protection) que permite a protecção de conteúdos contra a cópia.

S-Video


S-Vídeo : Conector analógico redondo com 5 pinsque assegura a transmissão da imagem. A seguir ao Euroconector (SCART), o S-Vídeo é a ligação que oferece a melhor qualidade de imagem. Esta ligação encontra-se em quase todos os computadores portáteis e permite por exemplo transmitir imagens do computador para o televisor.

Video Composta


Vídeo composta : Cabo analógico com o formato RCA que permite a transmissão de som (portas vermelha e branca) e da imagem (porta amarela). Este conector é bastante antigo e oferece uma qualidade de imagem média, inferior à de um cabo S-Vídeo.

Cabo YUV


Cabo YUV : Cabo analógico de formato RCA que assegura a transmissão de imagem. Este formato é menos utilizado e encontra-se sobretudo em aparelhos profissionais ou de topo de gama. O conector YUV consegue igualmente transmitir sinais em Alta Definição (HD).

O som : as diversas tecnologias de som

Mono : O som monofónico é já bastante ultrapassado mas é ainda utilizado em certos modelos de televisor de tamanho pequeno. Mono significa que existe apenas um canal audio.


Stereo (estéreofónico): Os sistemas stereo ou Nicam stereo são muito utilizados. O stereo utiliza dois canais audio (direita e esquerda) para que o som seja mais dinâmico. Um televisor estéreofónico que disponha de uma saída audio pode ser ligado a um leitor Hi-Fi ou sistema audio Home Cinema, desta forma o som passa pelas colunas que em princípio são mais potentes.


Nicam Acrónimo de ” Near Instantaneous Companded Audio Multiplex". O som é codificado em digital para ser transmitido paralelamente à imagem e é depois descodificado pelo televisor. Se o televisor estiver equipado com este sistema, o som ouve-se em stereo, caso contrário o som é difundido em mono.


Virtual Dolby Surround Um sistema bastante recente de reprodução de som que permite obter um efeito "surround" com apenas 2 ou 3 colunas.


Dolby Prologic DPL (Dolby ProLogic) é um sistema com 2 canais que estão separados em 4 canais cada um (direita, esquerda, centro e surround). Os 3 canais centrais transmitem em estéreo e o canal de trás em mono. A voz é reproduzida nos altifalantes centrais e os efeitos sonoros vão de direita a esquerda e de frente para trás consoante a cena do filme.


Dolby Digital Este sistema baseia-se no Dolby ProLogic, mas apresenta duas diferenças significativas. Os canais de trás são em estéreo o que permite um efeito de movimento a 360 graus. Este sitema possui igualmente um canal suplementar para uma caixa de ressonância de baixos. Trata-se aqui do sistema de reprodução 5.1 (cinco altifalantes + uma caixa de baixos).


A televisão digital terrestre ou TDT

A TDT é uma tecnologia de difusão em sinal digital transmitida por via hertziana, este sinal digital existia apenas através da TV cabo ou graças a uma antena satélite. O lançamento em Portugal foi feito em Abril de 2009 e a infraestrutura de rede será finalizada em princípio em 2012. O utilizador apenas terá de adquirir um descodificador digital compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG4/H.264 para poder disfrutar da TDT. Esta tecnologia permite uma qualidade de som e imagem superiores à actual "televisão analógica terrestre".


Pode também consultar mais informações sobre televisores LCD ou Plasma, em sites especializados como :


Televisores LCD e plasma DECO PROE


LCD ou Plasma Sapo


TV Plasma e TV LCD, qual o melhor?


Boas compras!

Ofertas patrocinadas