Máquina fotográfica digital

Encontre aqui centenas de ofertas  de Máquina fotográfica digital à venda Online a preços baixos. Compare preços e modelos das melhores marcas e fabricantes num só site. Compre com toda a segurança sem sair de casa em lojas de confiança e poupe sempre nas suas compras Online. Com o nossa ajuda encontrar o melhor preço para o seu artigo preferido nunca foi tão fácil !

Com apenas alguns cliques do rato poderá saber onde comprar mais barato. Reunimos num só local as melhores ofertas disponibilizadas em diferentes sites de venda online, tornando-se, assim mais cómodo a procura e a compra nas lojas on line com entrega para Portugal !

Antes de escolher uma oferta, leia os comentários, reviews e opiniões de utilizadores ou quem já comprou o mesmo produto. Através do nosso motor de comparação de preços poderá saber onde comprar e encontrar o preço mais económico. Basta comparar os modelos e preços de centenas de lojas Online de Câmaras Fotográficas. Poderá ainda encontrar aqui o que procura com grandes descontos, ofertas especiais, promoções e poupar assim dezenas ou centenas de euros comparado com as ofertas das lojas da sua cidade.

O nosso objetivo é apresentar o máximo de informação para ajudar e orientar diariamente de forma objectiva os consumidores na escolha e na compra de Máquina fotográfica digital a preços baratos. Poderá filtrar os resultados da sua pesquisa por Popularidade, Número de lojas, Preço, Novidades, Votos de utilizadores, sendo que todas as ofertas apresentadas são de lojas de confiança.

MÁQUINA FOTOGRÁFICA DIGITAL COMO ESCOLHER O MODELO IDEAL ?


Escolha a melhor máquina fotográfica digital, para captar os melhores momentos da sua vida. Defina o que pretende da sua máquina fotográfica, e faça a melhor opção. O guia de compras Izideal - máquina fotográfica digital, vai-lhe facilitar a escolha para que possa fazer a melhor compra, ao melhor preço.


Porque existem vários factores a ter em linha de conta para comprar uma nova máquina fotográfica , será importante que tenha conhecimento das suas opções. Uma boa compra exige que tenha um conhecimento mínimo das características de uma máquina fotográfica, e as potencialidades que a mesma lhe oferece. Preparámos três simples passos para que possa escolher adequadamente a sua nova máquina fotográfica. Comece portanto, por fazer as seguintes perguntas a si mesmo(a):


O que pretendo fotografar, qual o uso que darei à máquina fotográfica?


Qual o orçamento que disponho?


Respondendo a estas duas questões fica com uma noção essencial para proceder a uma escolha correcta de acordo com as suas necessidades e orçamento.


De seguida, é essencial ter em conta as características mais importantes de uma máquina fotográfica que poderão fazer diferença na escolha final. Para isso, leia esta breve descrição de componentes fundamentais de uma máquina fotográfica digital.


Sensor e Resolução


Quanto melhor o sensor, e maior capacidade de resolução tiver, mais pormenor terá nas fotografias que tirar, e melhor qualidade de impressão consegue. O sensor é o componente da máquina fotográfica que define a qualidade final da imagem. Esta qualidade é normalmente expressa em megapixéis. Mais megapixéis significam maior nitidez de imagem, maior fidelidade de cores, e menos ruído. No entanto, a ter em consideração também que quanto mais megapixéis uma imagem tiver, mais pesada se torna. É importante ter isso em conta se vai partilhar pela internet as suas fotografias.


Memória


As próprias máquinas fotográficas costumam ter capacidade de armazenamento. No entanto, essa capacidade é geralmente limitada, pelo que as fotografias que tirar irão ficar armazenadas num cartão de memória. Existem vários tipos e de vários preços. A quantidade de imagens que poderá armazenar num cartão, dependerá também da resolução que escolhe para tirar as suas fotografias. Lembre-se que quanto maior a resolução, mais pesada a imagem irá ser .


Quando comprar um cartão de memória considere a capacidade de armazenamento, que actualmente varia entre 1GB a 16GB. Saiba quantas fotos pode tirar (tendo em conta a resolução) com o cartão de memória que escolher. Se optar por máquinas fotográficas Sony, terá que comprar cartões Memory Stick, da própria marca, que são normalmente mais caros que outras marcas de cartões que existem no mercado.


Zoom


Tenha em atenção que existem dois tipos de zoom. O zoom óptico e o zoom digital. O primeiro amplia a imagem de uma forma real. O segundo amplia os pixéis da imagem, ou seja, é uma amplificação artificial.


Quanto maior a capacidade de zoom da máquina fotográfica, mais versátil ela é, permitindo captar pormenores a distâncias grandes ou pequenas.


Alimentação


Poderá ser de pilhas ou bateria. Se optar por uma máquina fotográfica com alimentação a pilhas, opte por recarregáveis, para que não dispenda muito dinheiro na compra de novas pilhas. Por questões práticas, poderá ser uma boa opção. Em caso de urgência, poderá sempre comprar novas.


Se optar por uma bateria, poderá convir que tenha uma bateria sobresselente. Dependendo da eficiência energética da máquina, a sua bateria pode chegar ao fim num período de 2 horas. Caso a bateria seja a sua opção , a bateria íon lítio (Lithium-Ion) tem mais autonomia.


Ecrã LCD


A grande vantagem dos ecrãs incorporados nas máquinas fotográficas, é conseguir visualizar no momento como ficou a sua fotografia. Aqui, a sua preocupação deverá ser o tamanho do ecrã e a qualidade de visionamento das fotografias. Dependendo da resolução, poderá conferir facilmente se a sua foto ficou ou não bem focada. A desvantagem, é que uma utilização constante gasta imensa energia.


Ergonomia e Menus


Ergonomia, ou preferências pessoais. As máquinas têm diferentes formas e menus. Variam de marca para marca e modelo para modelo. Procure uma máquina a que se adapte facilmente. É aconselhável que experimente as máquinas fotográficas e os menus, para avaliar qual é para si a máquina com que mais se identifica, e o menu mais intuitivo. Poderá acontecer que goste da máquina, e o menu não seja adequado para si. Depois, é uma questão de opção.


As máquinas fotográficas digitais dividem-se em três segmentos. As máquinas compactas, bridge e reflex. Faça a sua opção!


Mais pesquisas : Câmara ultra compacta, Máquina digital dslr


MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS COMPACTAS


De 70 a 400 euros


As máquinas fotográficas compactas são para utilizadores práticos, que não pretendem ter grandes conhecimentos de fotografia, e querem registar aqueles bons momentos passados em família ou com amigos. Estão preparadas para facilitar-lhe a fotografia, com soluções de modo automático para fotografia em cenários específicos, como montanhas, noite, praia, retratos e outros. São máquinas pequenas e de fácil transporte, para que a possa guardar num bolso de um casaco. Existem diferentes opções, das mais simples, a mais sofisticadas.


MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS BRIDGE


De 300 a 600 euros


As máquinas fotográficas digitais bridge, são máquinas intermédias, que se situam entre as compactas e as reflex. Ideais para apaixonados da fotografia. São máquinas semi-profissionais, com melhores funções de zoom e com funcionalidades que lhe permitem ajustar manualmente as opções que definem a qualidade final de uma boa foto. Para isso, é conveniente que esteja disposto a conhecer mais sobre fotografia, e como utilizar a sua máquina convenientemente, para que consiga usufruir das potencialidades da máquina. Se gosta de tirar fotografias, e o seu objectivo é aprofundar os seus conhecimentos, as bridges poderão ser a solução mais adequada.


Velocidade de obturação, diafragma, sensor, são três termos que já deverá conhecer se é uma bridge que pretende adquirir. Requer que seja entusiasta, e dê largas à sua imaginação e criatividade para que possa conseguir as melhores fotografias.



MÁQUINAS REFLEX DSLR


De 600 a 6000 euros


A máquina fotográfica reflex é para amantes da fotografia, experientes utilizadores e profissionais. É uma máquina que prima pela qualidade de imagem. Se vai adquir uma máquina DSLR, terá já de ter conhecimentos essenciais, para que possa tirar partido das funcionalidades da sua máquina . São máquinas encorpadas e pesadas mas de grande reactividade e adaptabilidade e com uma dimensão de possibilidades que as máquinas fotográficas das restantes categorias não têm. É também fundamental saber que terá que se fazer acompanhar de diferentes equipamentos para diferentes enquadramentos fotográficos, nomeadamente diferentes objectivas e filtros, tripés, flashes, suportes e outros.


Para máquina fotográfica fotográfica digital reflex, considere estas opções:


ACESSÓRIOS


Na fotografia, os acessórios são imprescindíveis. Opte pelos acessórios mais adequados para si.


Para as alturas em que estamos prestes a tirar uma fotografia, e a máquina desliga-se, é essencial ter uma bateria ou pilhas sobresselentes, para que não perca a fotografia ideal.


Impressora Fotográfica


A parceira ideal da sua Máquina fotográfica. Impressões de qualidade quase profissional sem sair de casa. Algumas impressoras imprimem a partir do cartão de memória, sem precisar de um computador.

Objectiva


Para amantes da fotografia e profissionais, as fotografias são de alta qualidade. As objectivas certas, para criar a melhor fotografia.


Filtros objectiva


Para proteger a lente, corrigir situações inesperadas e criar efeitos especiais.

Flash


Para que a falta de luz não seja problema, o flash é um equipamento fundamental.


Veja ainda outros acessórios disponíveis.


A Izideal preparou para si este guia de compras máquinas fotográficas digitais, para que possa identificar melhor as suas opções. De acordo com o que pretende, faça a sua escolha.


Poderá ainda ver máquinas fotográficas digitais por marca, e as máquinas mais vendidas no portal Izideal.


Pode também consultar reviews integrais de máquinas fotográficas digitais, em sites especializados, para melhor conhecer a performance das máquinas:


Digital Photography Review


Photography Review


What Digital Camera


Boas compras e boas fotografias!


As melhores câmaras compactas


Hoje em dia, qualquer pessoa com uma câmara pensa que é um fotógrafo quase profissional, contudo, mais do que ter uma máquina fotográfica na mão, é preciso saber como utilizá-la. Para além disso, se tem interesse nesta área, também é útil conhecer os melhores aparelhos do mercado, de forma a ter metade do trabalho feito. Geralmente, os amadores começam por preferir câmaras compactas às DSLR. As DSLR são mais conhecidas pelo seu ar profissional mas, tecnicamente falando, distinguem-se por serem a combinação de uma single-lens reflex ou SLR e uma câmara digital. Estas câmaras são mais avançadas e permitem uma liberdade maior, no entanto, para tirar proveito total das suas possibilidades, é preciso ter mais conhecimento do que o normal e passar mais tempo a pesquisar. Porém, se estiver disposto a isso, esta é mesmo a melhor opção.


Contudo, para começar, e até mesmo para alguns fotógrafos mais experientes, uma câmara compacta pode ser uma óptima escolha, consoante o objectivo. As câmaras compactas foram produzidas para realizar simples operações e existem para, basicamente, facilitar a vida do utilizador, visto que retiram a necessidade de ajustar diversas funções na tentativa de melhorar uma fotografia. Por esta razão, este tipo de aparelhos é muito popular entre os consumidores que não pretendem ser fotógrafos profissionais.


Mesmo não sendo câmaras profissionais, já existem compactas verdadeiramente avançadas e com muita qualidade, por isso, não tem de adoptar uma máquina que se encontre na vanguarda da tecnologia para alcançar fotografias boas, embora haja algumas que mais valia serem descartáveis.


Com o surgimento dos smartphones, as máquinas compactas passaram a ter um menor destaque e deixaram, rapidamente, de ter o monopólio de vendas. As vantagens dos smartphones são óbvias e o claro avanço da tecnologia veio dar um grande impulso a esta tendência – as câmaras têm muito mais pixéis e os ecrãs são melhores, o que torna o prazer de fotografar muito mais exacerbado.


Apesar disso, as máquinas digitais compactas estão longe de acabar, por isso, vale a pena perceber quais são as melhores do mercado para não se arrepender mais tarde. O mercado está repleto de opções por isso, embora seja fácil encontrar uma que seja do seu agrado, navegar pelas escolhas devido ao volume de máquinas existente vai ser mais complicado. Primeiro deve estabelcer os seus objectivos em relação à câmara, o que vai ajudá-lo a saber o que quer do seu aparelho, facilitando por fim a compra.


A Fujifilm Finepix X100 é, por exemplo, uma óptima escolha. Com 12.3 MP, esta Fuji tem um design retro destinado a agradar utilizadores com mais experiência. Para além disso, possui uma série de opções e ferramentas capazes de entusiasmar um público mais exclusivo. Contudo, se pretende algo mais acessível pode sempre optar pela Fujifilm Finepix X10 que também serve o seu propósito lindamente, mantendo o estilo retro da anterior. Outras boas opções são a Canon PowerShot G12 e a Nikon CoolPix P310.

Ofertas patrocinadas

actualidades Máquina fotográfica digital

SONY NEX F3 – A Câmara Fotográfica Compacta ...

A câmara fotográfica Sony NEX F3 vem disponível em 2 versões. A versão NEX F3-K que é uma câmara fotográfica com estrutura para utilização de uma lente zoom normal fixa. Uma outra versão de camâra fotográfica a Sony NEX F3-D que tem uma estrutura para uma lente zoom normal e patambém para incorporar uma lente fixa.
26 November 2013

Review e opinião

Sony MÁQUINA FOTOGRÁFICA - DSC-H300B - PRETASony MÁQUINA FOTOGRÁFICA - DSC-H300B - PRETA165.94 €
Para uma máquina compacta, zoom óptico 10x, tem uma qualidade e nitidez de imagem excelente. O preço, também a torna apetecível.